Níveis de Segurança

Níveis de Segurança

 

Sistema de Comunicação via Telefone

A comunicação entre o sistema de monitoramento instalado no estabelecimento do cliente e a Central de monitoramento 24h da Vitiver é feita através da linha telefônica. Se por algum motivo, esta linha for interrompida ou cortada na parte externa (entre o poste e o estabelecimento do cliente), a VITIVER possui sistemas alternativos de comunicação de alarme que podem aumentar a segurança do estabelecimento.

Sistema de Comunicação via Rádio

Optando por esta tecnologia, todos os sinais de alarme serão enviados sempre por duas vias: pela linha telefônica fixa e pelo sistema via rádio. Este sistema pode ser agregado a 90% dos painéis de alarme vendidos pela VITIVER.

Sistema de comunicação via GPRS

Este sistema utiliza-se canal de internet da rede de celulares para enviar o sinal de alarme como primeira opção. Caso a rede de determinada operadora esteja “fora do ar” este sistema enviará o sinal através da linha telefônica fixa. Este sistema pode ser agregado a todo os painéis de alarme vendidos pela VITIVER

Sistema de comunicação via IP

Este sistema transmite sinais de alarme via internet, como primeira opção e caso não consiga por algum motivo, envia posteriormente através da linha telefônica fixa. É preciso que o cliente possua banda larga no estabelecimento monitorado. Este sistema pode ser agregado a 90% dos painéis de alarme vendidos pela VITIVER. É importante ressaltar que os sistemas de dupla via ou back up, descritos acima aumentam consideravelmente a eficiência da comunicação entre o estabelecimento do cliente e a VITIVER. No entretanto, possuem ainda um pequeno grau de vulnerabilidade por fatores que estão alheios a vontade e ao controle da VITIVER, como por exemplo, o bom funcionamento das operadoras de telefonia e internet.

Caso haja interesse em saber mais sobre estas tecnologias e seus respectivos custos, ligue para o SAT.

Linha telefônica fixa Imóveis de baixo risco Apartamentos, Pequenas e
Médias Residências, Lojas em
Shoppings e outros.
Linha telefônica fixa + GPRS Imóveis de risco médio Comércio em Geral,
Consultórios, Escritórios,
Farmácias, Restaurantes,
Escolas e outros.
Linha telefônica fixa + IP Imóveis de risco moderado Redes de Lojas, Bancos, Supermercados e outros.
Linha telefônica fixa + GPRS
+ Rádio
Imóveis de risco alto Joalherias, Consulados,
Empresas de Informática,
Galpões, Grandes
Residências e outros.
Linha telefônica fixa + GPRS + Rádio + IP Imóveis de risco alto ou permanente Bancos, Casas de Câmbio,
Cadeias, Museus de Arte,
Ateliers e outros.

2000+ pessoas confiaram no Vitiver, e você?